Com alta do dólar, Net é o destaque negativo na Bovespa

Ação é a maior queda dentre os papéis que compõem o Ibovespa nesta quinta-feira caindo 6,25%, sendo cotadas a R$ 0,30

Publicidade

SÃO PAULO – As ações preferenciais da Net são o principal destaque de baixa dentre os papéis que compõem o Índice Bovespa na tarde desta quinta-feira, caindo 6,25% para R$ 0,30.
Dólar faz ações caírem 6,25%

A alta do dólar pressiona os papéis da operadora de televisão a cabo e internet banda larga, uma vez que grande parte de suas dívidas é atrelada à variação da moeda norte-americana. Além disso, a depreciação cambial também gera problemas em seu fluxo de caixa, visto que o custo da programação é denominado em dólares, enquanto sua receita, em reais.
Finalmente, vale destacar que, devido ao baixo preço do ativo, qualquer negociação a um preço diferente representa uma grande variação relativa.

Com esta baixa, as ações preferenciais da Net registram desvalorização acumulada de 28,57% em 2003, frente a uma queda de 7,89% do Índice Bovespa no mesmo período.