Com ajuda da Adobe, Nasdaq registra quinto recorde consecutivo

S&P 500 fecha em leve baixa, após quatro recordes seguidos

Reuters

Foto: Reuters
Foto: Reuters

Publicidade

 O índice de tecnologia Nasdaq alcançou o quinto recorde consecutivo de fechamento nesta sexta-feira, após ganhos da Adobe e de outras ações relacionadas à tecnologia, enquanto os índices S&P 500 e Dow Jones terminaram em ligeira baixa.

O S&P 500 encerrou sua série de quatro dias de recordes, mas ainda assim subiu mais de 1% na semana.

O setor de tecnologia do S&P 500 subiu 0,5%, atingindo outro recorde de fechamento. O setor de serviços de comunicação avançou 0,6%, na liderança dos ganhos entre os setores.

Continua depois da publicidade

As ações da Adobe saltaram 14,5% um dia depois que a empresa elevou sua previsão de receita anual devido à maior demanda por seu software alimentado por inteligência artificial.

“Houve uma grande alta esta semana, liderada pela tecnologia de grande capitalização. Sob a superfície, temos muitas áreas agindo de forma fraca”, disse Adam Sarhan, presidente-executivo da 50 Park Investments.

O setor industrial do S&P 500 caiu 1%.

Continua depois da publicidade

O Dow Jones caiu 0,15%, para 38.589,16 pontos. O S&P 500 teve variação negativa de 0,04%, para 5.431,6 pontos. O Nasdaq avançou 0,12%, para 17.688,88 pontos.

Na semana, o Dow Jones caiu 0,5%, o S&P 500 subiu 1,6% e o Nasdaq subiu 3,2%.

Investidores ainda estão tentando avaliar quando o Federal Reserve poderá reduzir a taxa de juros.

Continua depois da publicidade

O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, disse que estava aliviado depois que os dados desta semana mostraram que a inflação em maio havia se arrefecido, mas ele ainda gostaria de ver “mais meses” de dados semelhantes antes de cortar os juros.

Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos