Carteira Semanal

Coinvalores recomenda 5 ações para você aumentar exposição agora

Os analistas sugerem papéis em setores diversos, como o de telecomunicações e aviação

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A corretora Coinvalores elaborou sua seleção de investimentos para a semana de 8 a 12 de junho. Os analistas recomendam cinco papéis para aumentar exposição: Telefônica Brasil (VIVT4), Banco do Brasil (BBAS3), AES Tietê (GETI4), Embraer (EMBR3) e Suzano (SUZB5).

Você tem dúvidas sobre como organizar suas finanças? Quer investir melhor? Cadastre-se gratuitamente no Ganhe Mais e tenha acesso a uma rede de centenas de planejadores financeiros certificados e capacitados.

Em relação à Telefônica Brasil, os analistas destacam que veem a empresa como uma opção defensiva em função de sua resiliência operacional e elevada distribuição de dividendos, o que faz com que seja uma boa opção para o momento atual.

Já sobre o Banco do Brasil, a equipe de análise aponta a distribuição de R$ 0,28 brutos em Juros Sobre Capital Próprio por ação para quem estiver posicionado no papel até a próxima sexta-feira (12). A recomendação é a de aproveitar a distribuição e sair do papel.

Aprenda a investir na bolsa

A AES Tietê é indicada por conta de sua reestruturação societária, com o objetivo de fortalecer a companhia como uma plataforma de crescimento da AES Brasil no segmento de geração.

A Embraer está nas recomendações dos analistas uma vez que está se beneficiando dos atuais patamares cambiais e também da forte recuperação econômica dos EUA, que são o seu principal mercado consumidor.

Por fim, a Suzano é recomendada uma vez que deve continuar se beneficiando do atual patamar cambial e precificação de celulose. Além disso, o crescimento da demanda asiática e seus custos decrescentes devem continuar impulsionando os resultados futuros da empresa.

Veja as ações recomendadas:

EmpresaTickerRecomendaçãoPreço-alvo*Upside**
Telefônica BrasilVIVT4Aumentar exposição

Banco do Brasil

BBAS3

Reduzir exposição
AES TietêGETI4Aumentar exposição

EmbraerEMBR3Aumentar exposiçãoR$ 28,00+16,7%
SuzanoSUZB5Aumentar exposição

PUBLICIDADE

* Preço-alvo para 12 meses
** Potencial de valorização em relação ao fechamento de 5 de junho