Joint Venture

Cogna e TIM fazem parceria para criar empresa focada em ensino pelo celular

Haverá mais de 400 opções de cursos livres e mais de 250 de graduação e pós-graduação

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Kroton, empresa de ensino superior do grupo Cogna Educação (COGN3) fará uma parceria com a operadora TIM (TIMS3) para criar uma nova companhia que fará a oferta de cursos de Ensino à Distância (EaD) pelo celular. De acordo com o anúncio, haverá mais de 400 opções de cursos livres e mais de 250 de graduação e pós-graduação.

Esta nova empresa usará a plataforma da Ampli, criada pela Kroton no ano passado com um investimento de R$ 240 milhões, e que tem 15 mil alunos matriculados. A marca busca a base de 50 milhões de clientes da TIM para crescer. A Kroton estima que poderá elevar em 20% sua captação anual de alunos em EaD, que superou os 400 mil alunos em 2020. O valor da mensalidade da graduação na Ampli é de R$ 150.

O comunicado informa ainda que por meio de um mecanismo de remuneração baseado em objetivos a TIM poderá se tornar acionista minoritária com até 30% do capital da nova empresa dependendo de quantos alunos conseguir captar.

“Com essa parceria damos um importante passo na consolidação do nosso propósito, dando acesso à educação de qualidade por meio da alta penetração de celulares na população brasileira, independentemente da localização e com custo acessível”, afirma Roberto Valério, CEO da Kroton.

Já Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil, associou a nova parceria a um compromisso com as práticas ESG. “Nosso principal objetivo é ajudar na democratização do ensino superior no Brasil via tecnologia, apoiada na maior rede 4G do Brasil”, disse.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.