Coca-Cola pesa e índice S&P 500 interrompe sequência de 8 altas

Índice fecha em queda de 0,37%, a 1.676 pontos, após resultado aquém do esperado da fabricante de refrigerante no 2º trimestre do ano

Reuters

Publicidade

NOVA YORK – O índice S&P 500 interrompeu uma série de oito dias consecutivos de alta na quinta-feira, depois da divulgação das vendas decepcionantes da Coca-Cola, enquanto os investidores ficaram cautelosos na véspera da audiência do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, no Congresso dos Estados Unidos.

O recuo do mercado veio um dia depois de o Dow Jones e o S&P 500 terem encerrado em máximas recordes pela terceira sessão consecutiva.

O volume de terça-feira ficou abaixo da média, com 5,5 bilhões de ações negociadas nas bolsas, mas acima do volume de 4,91 bilhões de segunda-feira, que foi o dia de menor volume neste ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Oito dos dez índices de setores da indústria do S&P 500 declinaram, com ações do setor de matérias-primas entre os piores desempenhos do dia.

A Coca-Cola Co registrou a maior queda em pontos do S&P 500, após a maior fabricante de refrigerantes do mundo divulgar vendas mais fracas do que o esperado no segundo trimestre. A empresa atribuiu o resultado ao mal-estar econômico e ao clima excepcionalmente frio e úmido. A ação da Coca-Cola foi a maior perdedora percentual do Dow, ao cair 1,9 por cento a 40,23 dólares.

“Eu acho que você vai ver um monte de empresas que mal vão atingir suas expectativas de lucro e novamente vão relatar redução das receitas, e eu acho que isso é o cerne do problema com a nossa economia”, disse Brian Amidei, diretor-gerente da Hightower Advisors, em Palm Desert, Califórnia.

Continua depois da publicidade

Os investidores estão ansiosos para ouvir a audiência do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, na quarta-feira, no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Deputados. Seus comentários serão analisados ??de perto em busca de sinais de quando o Fed pode começar a reduzir seu programa de estímulo monetário.

Comentários de Bernanke no final de maio, que levantaram a perspectiva de redução das compras de 85 bilhões de dólares em títulos ao mês pelo Fed, desencadearam vendas e interromperam o rali deste ano. O S&P 500 ainda está em alta de 17,5 por cento desde 31 de dezembro.

O Dow Jones recuou 0,21 por cento na terça-feira, fechando em 15.451 pontos. O Standard & Poor’s 500 caiu 0,37 por cento para fechar em 1.676 pontos, enquanto o Nasdaq Composite Index recuou 0,25 por cento e fechou a 3.598 pontos.