Facilidade de pagamentos

Clientes da Mastercard poderão comprar NFTs sem precisar de criptomoedas

A Mastercard fez uma parceria com várias plataformas, incluindo Immutable X, The Sandbox e MoonPay

Por  CoinDesk

As transações de tokens não fungíveis (NFTs) deram mais um passo para o mainstream após a gigante de pagamentos Mastercard anunciar na quinta-feira (9) que seus titulares de cartões agora podem comprar NFTs em vários mercados sem precisar comprar primeiro criptomoedas.

A Mastercard está trabalhando com a plataforma de dimensionamento NFT Immutable X, Candy Digital, The Sandbox, Mintable, Spring, Nifty Gateway e o provedor de infraestrutura Web 3 MoonPay nos novos recursos.

“Com 2,9 bilhões de cartões Mastercard em todo o mundo, essa mudança pode ter um grande impacto no ecossistema NFT”, disse Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo de ativos digitais e produtos e parcerias de blockchain da Mastercard.

A Mastercard recentemente pesquisou um grupo de mais de 35 mil pessoas em 40 países e descobriu que 45% compraram um NFT ou considerariam comprar um. Além disso, a Mastercard afirmou que cerca de metade dos pesquisados ​​buscavam mais flexibilidade e queriam poder pagar com criptomoedas para compras diárias ou usar um cartão de crédito ou débito para comprar um NFT.

A empresa de pagamentos também disse que se concentraria na segurança do cliente e na proteção dos dados do usuário durante todo o processo de compra de um NFT.

Em janeiro, a exchange de criptomoedas norte-americana Coinbase disse que estava se unindo à Mastercard para tornar as compras de NFT mais acessíveis a uma gama mais ampla de consumidores.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe