ClearSale (CLSA3): lucro líquido tem leve aumento de 0,8% no 4T23, para R$ 5,2 mi

Companhia divulgou resultados nesta segunda-feira (25)

Equipe InfoMoney

Publicidade

A ClearSale (CLSA3), empresa especializada em soluções antifraude, divulgou seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2023 (4T23). O lucro líquido da empresa apresentou um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 5,2 milhões.

No que diz respeito ao Ebitda, ele somou R$ 8,9 milhões, alta de 21,8%. A margem Ebitda teve uma evolução positiva, para 6,6%, ante 4,8% de um ano antes.

O desempenho do lucro líquido foi impactado por fatores como a restituição de prejuízo fiscal e a alíquota fiscal. Já o desempenho do Ebitda foi impulsionado pelo crescimento do Ebitda recorrente ex-PLR, que apresentou uma melhora anual de 51,1% no 4T23, totalizando R$ 22,1 milhões.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A receita líquida da ClearSale no 4T23 foi de R$ 133,6 milhões, representando uma redução de 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho das unidades de negócio foi misto. Enquanto a receita do Transacional Brasil (e-commerce) teve uma queda de 8,8%, as receitas em grandes marketplaces caíram 42,4% e em outros clientes houve um crescimento de 8,7%.

A ClearSale destacou algumas iniciativas estratégicas visando à sustentabilidade financeira e do negócio. A empresa implementou melhorias como simplificação e redução de custos, escalabilidade com rentabilidade e diversificação. Além disso, acelerou ações como migração de clientes legados para a plataforma do Flow, aumento de componentes tecnológicos e reestruturação estratégica.

Com uma estratégia de portfólio completo e componentizado, a ClearSale busca resolver fraudes em qualquer mercado e método de pagamento, destaca a empresa. Além disso, está focada em reduzir a dependência de grandes clientes de e-commerce tradicionais e contratos legados em fraudes de aplicativos e aumentar a penetração em novos mercados com soluções mais rentáveis.

Continua depois da publicidade

Conforme o documento, a empresa busca preservar o caixa líquido e diversificar segmentos e produtos, visando mitigar os impactos cíclicos da economia e alcançar crescimento de receita nos próximos anos.

(Reportagem escrita com auxílio de inteligência artificial. Edição: Rodrigo Petry)

Tópicos relacionados