Day Trade

Clear investe cerca de R$ 100 milhões em tecnologia, inteligência artificial e infraestrutura para traders

O objetivo é dar mais qualidade à experiência dos investidores e também oferecer condições para que eles possam melhorar sua performance no day trading

Por  Equipe InfoMoney

A corretora Clear pretende investir cerca de R$ 100 milhões neste ano para melhorar a experiência do cliente trader.

A empresa, que faz parte da XP Inc., informou que os recursos serão destinados à ampliação de infraestrutura, oferta de produtos e inovação, de olho em dois pilares estratégicos: performance e experiência.

Também estão no radar soluções de inteligência artificial para os traders.

O objetivo é dar mais qualidade à experiência dos investidores e também oferecer condições para que eles possam melhorar sua performance no day trading.

A Clear vai passar a oferecer acesso gratuito a grandes plataformas – como Profit Pro, Tryd Pro e FlashChart – para os clientes que realizarem a operação de, no mínimo, um minicontrato de índice ou dólar, no mês.

Além disso, investirá em sua principal inovação, a AIA, ferramenta de inteligência artificial. O “personal trader” funciona como um assistente baseado em inteligência de dados que avalia automaticamente as operações feitas pelo trader de minicontratos, identifica vieses comportamentais, faz análise de desempenho e fornece relatórios individualizados e insights sobre como evoluir sua performance.

Segundo a Clear, em termos de percentual de dias operando no positivo, o “trader AIA” ganhou dinheiro, em média, em 57% dos dias – um incremento de aproximadamente 8 pontos percentuais em relação aos demais traders durante o período de julho a dezembro de 2021.

Lançada no ano passado, inicialmente em um projeto piloto para um número restrito de investidores, a inteligência artificial já é disponibilizada para 100% dos clientes da Clear desde julho.

“É um serviço de inteligência de alto potencial. Estamos investindo continuamente em sua evolução. Já aumentamos sua capacidade de operação em cinco vezes”, diz Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear. A partir dos novos investimentos, diz ele, o tempo de resposta, que era de um dia, passará a ser em tempo real.

“Nos próximos meses, o cliente vai receber informações não só por e-mail no dia seguinte da operação, como também via WhatsApp durante os trades. Isso vai elevar ainda mais o patamar de desempenho dos clientes da Clear”, diz Indech.

“Essas são só algumas das novidades que teremos no sentido de oferecer aos nossos clientes as melhores ferramentas e inovações para garantir uma experiência cada vez mais eficiente para operar na Bolsa de Valores”, completa Indech.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe