Conteúdo editorial apoiado por

Citigroup reitera compra para ações da Duratex, mas classifica como alto risco

Novas ações da companhia começam a operar na quinta-feira; união com Satipel pode dar retornos acima da média

Publicidade

SÃO PAULO – Visando criar a maior empresa de painéis de madeira do hemisfério Sul, a Duratex (DURA4) e a Satipel (SATI3) passam por um processo de fusão. Assim, as novas ações da Duratex (DTEX3) começam a operar na próxima quinta-feira (8).

Diante disso, os analistas do Citigroup reiteram a recomendação de compra e alto risco para as ações da Duratex, com preço-alvo de R$ 32. Quando os novos papéis da companhia começarem a operar, a instituição deve atualizar suas estimativas.

Por ora, os analistas destacam que a união de duas companhias complementares deve produzir retornos acima da média, suportado pelas boas perspectivas para o longo prazo do mercado brasileiro de indústria de painéis de madeira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o rating de alto risco da Duratex é baseado na alta volatilidade de seus preços e “suas operações são dependentes da performance de apenas um mercado emergente, o Brasil”. Ainda assim, estes aspectos são parcialmente ofuscados pela sua significativa posição financeira e pela diversificação de produtos.