Citigroup e Wells Fargo anunciam trégua na disputa pelo banco Wachovia

Sob pressão do Federal Reserve, instituições irão cooperar até a quarta-feira para manter o "status quo"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Sob pressão do Federal Reserve, os bancos Citigroup e Wells Fargo anunciaram um acordo de trégua na disputa pelo controle do Wachovia, mostra nota publicada em conjunto na noite desta segunda-feira (6).

De acordo com a nota, as instituições se comprometem a paralisar as negociações de aquisição até a tarde da próxima quarta-feira (8). O período poderá ser estendido. Até lá, as companhias se comprometem a paralisar qualquer litígio legal.

Cartada

Na sexta-feira, em comunicado conjunto, Wachovia – mergulhado profundamente nos problemas ligados às hipotecas de alto risco – e Wells Fargo revelaram uma operação que envolveria a cifra de US$ 15,1 bilhões em troca de ações.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quatro dias antes, entretanto, o Citigroup havia publicado a compra das operações bancárias do Wachovia, contando com o suporte do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation), órgão regulador dos bancos comercias dos EUA.

O Citigroup entrou com pedido de compensação próximo de US$ 60 bilhões em caso de quebra de seu acordo anterior com o Wachovia.