Citi retira Totvs da carteira Top Picks, mas continua recomendando compra

Equipe destaca forte valorização das ações, que já se aproximam dos níveis históricos; horizonte positivo garante recomendação

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Atentos à disparada no preço das ações, a equipe de analistas do Citi afirmou na noite de quarta-feira (20) que removeu os ativos da Totvs da carteira Top Picks (TOTS3). A recomendação de compra, porém, foi preservada.

“Nós retiramos os papéis do nosso portfólio após eles subirem 68%, operando muito perto dos seus níveis históricos”, comentou o time de especialistas. “Além disso, nós estamos um pouco cautelosos com a volatilidade nas ações do setor”.

Apesar da exclusão da empresa na listagem recomendada, a sugestão de compra ficou inalterada, devido à boa posição da empresa no mercado brasileiro, ao forte ritmo de crescimento e às qualidades dos gestores. “Nós acreditamos que ela é uma das melhores empresas de tecnologia da América Latina”, explicou o banco.

Futuro promissor

Aprenda a investir na bolsa

No relatório elaborado pelo Citi, os especialistas ressaltam ainda que tiveram uma reunião com o CFO (Chief Financial Officer) da empresa, que afirmou que a Totvs deverá manter sólidos resultados ao longo de 2009.

“Nós achamos que há espaço para aumentar nosso modelo de ganhos, sobretudo devido à pequena necessidade de pagamentos que a empresa possui”, sugeriu o banco de investimentos. O preço-alvo dos papéis é de R$ 74,00 para 12 meses.