Publicidade
SÃO PAULO – O Citigroup divulgou um relatório avaliando o anúncio do programa de recompra de ações da Cielo – nova denominação da VisaNet (VNET3), feito na última segunda-feira (23).
A diretoria da companhia autorizou a recompra de até 6 milhões de ações durante os próximos 180 dias. O programa representa apenas 1% do total de 594,8 milhões de ativos da empresa em circulação no mercado.
Para o Citi, o programa da Cielo “demonstra que a companhia acredita que seus papéis estão bastante atrativos com o preço atual de R$ 15,50 por ação (de acordo com o fechamento do dia 19 de novembro), ou seja, meros 3% acima do valor do IPO (Initial Public Offering) de R$ 15,00”.
Riscos para o papel
O banco avaliou os ativos da Cielo como sendo de alto risco, levando em consideração a incerteza quanto ao ambiente regulatório encontrado pelas novas aquisições e pelas novas indústrias de pagamentos com cartões.
Os analistas da instituição ainda revelam que um dos maiores riscos que pode ser enfrentado pela companhia é a redução forçada pela justiça nas diminuições de taxas de desconto, algo que impactaria negativamente nas receitas vindas de transações com cartões de crédito e débito.
Contudo, a recomendação do banco aos papéis ordinários da Cielo permanece sendo de compra.