Cielo e Smiles firmam parceria para expandir programa de fidelidade no varejo

Clientes da Smiles que realizarem pagamentos nas máquinas da Cielo terão o acúmulo de milhas de forma automática

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Dois dos principais destaques positivos da Bovespa nos últimos meses, Cielo (CIEL3) e Smiles (SMLE3) anunciaram uma parceria estratégica para expandir o programa de fidelidade no varejo brasileiro, que terá início nesta segunda metade de 2014 e facilitará a maneira de utilizar os créditos de fidelidade.

A parceria funcionará da seguinte forma: os clientes da Smiles que realizarem pagamentos nas máquinas da Cielo em qualquer modalidade – crédito, débito ou voucher – terão o acúmulo de milhas de forma automática. Além disso, eles poderão consultar o saldo de milhas e resgatá-las por produtos e/ou serviços. Para isso, é necessário ser cliente do programa de fidelidade e consumir em estabelecimentos credenciados pela parceria.

“Ao disponibilizar as vantagens do acúmulo e resgate de milhas em seu cardápio de soluções ao lojista, a Cielo oferece mais um programa de fidelidade atrativo aos seus clientes. Isso se traduz em mais vendas para os varejistas afiliados à Cielo e maior comodidade aos usuários do Smiles”, informam as companhias em fato relevante divulgado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), minutos após o fechamento do pregão desta quarta-feira (2).

Continua depois da publicidade

A parceria abrangerá um universo potencial de mais de 1,4 milhão de estabelecimentos credenciados à Cielo e distribuídos em todo o País. Para a Smiles, o benefício é ampliar a penetração em todos os setores do varejo, enquanto para o cliente da Cielo a principal vantagem é aumentar a frequência, o ticket médio e a fidelização de seus consumidores, informa o fato relevante.

Como funcionará – A partir do segundo semestre de 2014, a Cielo iniciará o processo de credenciamento dos varejistas que aceitarem fazer parte do programa.

Estrelas da Bolsa
Cielo e Smiles são dois ótimos exemplos de ações que têm conseguido driblar o mau momento do mercado acionário brasileiro nos últimos anos. A Cielo ficou entre as 5 empresas que mais ganharam valor de mercado dentro do Ibovespa no 1º semestre, com alta de 41,2%, enquanto o índice de ações avançou apenas 3,2%. De 2011 pra cá, os ativos CIEL3 já subiram cerca de 350%.

Continua depois da publicidade

Já a Smiles, que entrou na Bovespa em abril do ano passado, já viu seu valor de mercado mais que duplicar neste período. Assim como a Cielo, ela está cotada na Bolsa bem próxima da sua máxima histórica.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers