Cielo (CIEL3) vai capturar e processar pagamentos pelo WhatsApp

Acordo permite que pessoas possam fazer pagamentos a lojas, por exemplo, usando cartões de débito e de crédito por meio do aplicativo de mensagens

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Cielo (CIEL3) anunciou nesta sexta-feira (9) acordo com a Meta Platforms, dona do WhatsApp e do Facebook, para captura e processamento de transações feitas por meio do WhatsApp.

O acordo permite que pessoas possam fazer pagamentos a lojas, por exemplo, usando meios como cartões de débito e de crédito, por meio do aplicativo de mensagens, que hoje já usado para transferência de recursos entre pessoas.

“A efetiva disponibilização ao público da realização de transações de pagamento via WhatsApp nessa modalidade é uma decisão que cabe à Meta e está sujeita à realização de testes com usuários e estabelecimentos comerciais, além de aprovações regulatórias”, afirmou a companhia, em fato relevante.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O acordo não tem exclusividade, o que significa que a Meta poderá fechar acordos nos mesmos moldes com outras empresas de pagamentos.

“Nossa parceria com a Cielo é a primeira de muitas que estamos construindo com diversos parceiros locais, na medida em que trabalhamos para oferecer às pessoas a possibilidade de comprar de empresas no Brasil diretamente no WhatsApp”, afirmou a Meta em comunicado.

O Bradesco BBI aponta que, após volumes mais fracos do que o esperado e aumento das operações P2P (peer-to-peer) no WhatsApp, não espera um impacto material da canibalização de outros meios de pagamentos digitais no espaço P2M (pessoas para lojas), como cartões.

Continua depois da publicidade

(Com Reuters)