Cielo (CIEL3) anuncia que Gustavo Sousa deixará presidência da companhia; Renata Andrade assume cargo interinamente

Sousa estava no cargo desde maio de 2021 e "segue para outro desafio profissional", informou a empresa em comunicado

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Cielo (CIEL3) informou em comunicado ao mercado na manhã desta quarta-feira (3) que Gustavo Sousa deixará o cargo de CEO da companhia. Renata Andrade Daltro dos Santos, funcionária da Cielo há onze anos e vice-presidente comercial de grandes contas desde novembro de 2020, assume interinamente a presidência.

“Gustavo juntou-se à Cielo como CFO há mais de três anos e participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o Conselho de Administração. A primeira etapa deste ciclo de transformação compreendeu a captura de melhorias operacionais e financeiras, com consequente crescimento dos resultados da Companhia. Em maio de 2021, Gustavo tornou-se CEO e continuou essa transformação com ênfase em desinvestimentos de ativos não estratégicos, eficiência de custos e melhoria de rentabilização de produtos. Conforme inicialmente planejado, a Cielo obteve expansões consecutivas de resultado, crescimento do volume transacionado e retomada dos ganhos de market share”, afirmou.

Segundo a Cielo, c”om a conclusão do ciclo de transformação operacional e financeira, Gustavo segue para outro desafio profissional”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia destacou que o próximo ciclo de gestão da Cielo terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade.

“Tão logo o nome do novo CEO da Cielo para capitanear este novo ciclo seja definido, a Companhia fará a devida comunicação ao mercado”, ressaltou.

Na véspera, a companhia divulgou seus números do segundo trimestre de 2022, com um lucro líquido recorrente de R$ 383,4 milhões, registrando crescimento de 112,5% sobre o resultado reportado um ano antes, e superando as estimativas do mercado. No ano, a ação registra alta de 95%, sendo a maior alta do Ibovespa.

Continua depois da publicidade

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.