Moeda de curso legal

Cidade suíça de Lugano segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda oficial

Município quer que as empresas aceitem criptomoedas nas transações diárias

Por  CoinDesk

Com o objetivo de se tornar a capital Bitcoin da Europa, Lugano, na Suíça, formou uma parceria com o emissor da stablecoin Tether para definir o Bitcoin (BTC), Tether (USDT) e o token LVGA Points da cidade como moedas de curso legal.

A mudança vai muito além das ações que várias outras localidades suíças já fazem, sendo que muitas, há algum tempo, aceitam criptomoedas para pagamentos de impostos.

Um pouco semelhante a El Salvador, Lugano – além de permitir cripto para impostos – tem como objetivo que todos os seus negócios usem cripto para transações diárias (em El Salvador, apenas o Bitcoin pode ser usado).

No evento “Plan B” nesta quinta-feira (3), que foi organizado pelo prefeito de Lugano, Michele Foletti, a medida foi descrita como uma legalização “de fato”, já que o franco suíço certamente continuará sendo a moeda legal real em Lugano e em outros lugares da Suíça.

Também foram anunciados no Plano B os planos para o Bitcoin World Forum, que será realizado em Lugano de 26 a 28 de outubro.

Nona maior cidade da Suíça, com uma população de pouco mais de 62 mil habitantes, Lugano fica na parte sul do país, região que tem o italiano como língua local.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe