Cidade suíça de Lugano segue El Salvador e adota Bitcoin como moeda oficial

Município quer que as empresas aceitem criptomoedas nas transações diárias

CoinDesk

Publicidade

Com o objetivo de se tornar a capital Bitcoin da Europa, Lugano, na Suíça, formou uma parceria com o emissor da stablecoin Tether para definir o Bitcoin (BTC), Tether (USDT) e o token LVGA Points da cidade como moedas de curso legal.

A mudança vai muito além das ações que várias outras localidades suíças já fazem, sendo que muitas, há algum tempo, aceitam criptomoedas para pagamentos de impostos.

Um pouco semelhante a El Salvador, Lugano – além de permitir cripto para impostos – tem como objetivo que todos os seus negócios usem cripto para transações diárias (em El Salvador, apenas o Bitcoin pode ser usado).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No evento “Plan B” nesta quinta-feira (3), que foi organizado pelo prefeito de Lugano, Michele Foletti, a medida foi descrita como uma legalização “de fato”, já que o franco suíço certamente continuará sendo a moeda legal real em Lugano e em outros lugares da Suíça.

Também foram anunciados no Plano B os planos para o Bitcoin World Forum, que será realizado em Lugano de 26 a 28 de outubro.

Nona maior cidade da Suíça, com uma população de pouco mais de 62 mil habitantes, Lugano fica na parte sul do país, região que tem o italiano como língua local.

Continua depois da publicidade

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receba a Newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil