Chuvas ficam abaixo do esperado pelo 6º mês consecutivo nas principais regiões canavieiras do Centro-Sul

O clima nos canaviais da Região Centro-Sul permaneceu seco durante o mês de junho, estendendo o período de chuvas abaixo do esperado desde janeiro deste ano

Datagro

Publicidade

Segundo levantamento do clima feito pela DATAGRO Consultoria, a média de chuvas na região chegou a 10,6 mm em junho, índice 29,4% abaixo da média histórica para o mês.

De acordo com a avaliação feita pela DATAGRO, o tempo seco vem prejudicando a qualidade da cana, a exemplo do aumento da isoporização, além da queda na produtividade agrícola. Por outro lado, a falta de chuvas nesse início de safra tem favorecido  uma maior concentração de sacarose.

A ausência de chuvas também tem beneficiado o ritmo de moagem de cana na região com 176,98 milhões de toneladas processadas no acumulado até a primeira quinzena de junho, crescimento de 16,7% com mesmo período de 2017.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No acumulado da safra desde abril, apenas 3,3 dias de moagem foram perdidos devido à chuva, além de 5,55 dias de operações suspensas devido à greve dos caminhoneiros, totalizando 8,85 dias perdidos de moagem, número abaixo dos 14,3 dias perdidos em mesmo período de 2017.

Para o início de julho (até 11/07), a previsão é de que o clima continue predominantemente seco sobre os canaviais da Região Centro-Sul.

Tópicos relacionados