Safra

Chuvas beneficiam canaviais da Tailândia

Em junho, pelo terceiro mês consecutivo, as chuvas nos canaviais da Tailândia ficaram acima da normal climatológica

arrow_forwardMais sobre

No mês passado, o volume médio das precipitações chegou a 133,9 mm, índice 1,2% acima da média histórica, segundo monitoramento do clima feito pela DATAGRO Consultoria.

Apesar do bom volume de chuvas, em junho, as precipitações foram menores na comparação com o índice observado em maio, quando o percentual ficou 55,0% acima da normal climatológica. Em fevereiro, as chuvas ficaram 297,9% acima da média.

PUBLICIDADE

Segundo a DATAGRO, o clima chuvoso é benéfico para as lavouras de cana na Tailândia, uma vez que favorece o desenvolvimento fisiológico das lavouras, que estão em período de entressafra no País.

Para o início deste mês, a consultoria prevê um clima mais seco nas regiões canavieiras, cenário que deve mudar a partir do dia 10, com o nível de chuvas que pode ficar próximo ou acima do esperado para julho.

Moagem recorde em 2017/18 – A moagem de cana na Tailândia encerrou a safra 2017/18 (NOv-Out) com números recordes. Foram processadas 134,93 milhões de toneladas de cana, alta de 45,2%, sobre a safra anterior.