Chuvas ainda preocupam produtores de soja do Centro-Oeste e Matopiba

A partir da próxima semana, a condição será de chuva forte apenas para o Centro-Oeste, enquanto o Nordeste passará a ter uma redução no ritmo das precipitações

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – As lavouras de soja do Centro-Oeste do país e a região do Matopiba, que abrange parte dos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, têm sido beneficiado pelo alto volume de chuvas nos últimos dias. 

Nesta época do ano é comum maiores precipitações. Mas, após o período de chuvas irregulares no final de 2015, as recentes e fortes precipitações podem favorecer as lavouras. “As chuvas no Centro-Oeste têm contribuído para uma regularização na safra de grãos, mas elas não recuperam a situação, apenas melhoram e mantêm o desenvolvimento da soja”, comenta o meteorologista da Somar Meteorologia Tiago Robles.  

A previsão da Somar Meteorologia é de que as chuvas fortes vão continuar sobre o Centro-Oeste e região MATOPIBA até o fim de semana. “A partir da próxima semana, a condição será de chuva forte apenas para o Centro-Oeste, enquanto o Nordeste passará a ter uma redução no ritmo das precipitações, mas que não devem atrapalhar o plantio da soja, por conta da umidade do solo”, finaliza Robles.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.