Chuva na Argentina e nos Estados Unidos afeta colheita de soja e pode elevar preços

Cerca de 8% da área semeada com o grão foi colhida na Argentina

Datagro

Publicidade

A chuva tem atrapalhado a colheita da soja na Argentina. Até o momento, quase 8% da área semeada com o grão foi colhida, um atraso de seis pontos percentuais se comparado com o mesmo período do ano passado.

Chuvas alagaram lavouras de soja na Argentina

Na última semana, o volume de chuva passou de 200 milímetros deixando áreas alagadas em La Pampa, Córdoba e Santa Fé.  Pelo menos um milhão de hectares foram afetados, informa a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Apesar disso, a Bolsa mantém a previsão de uma safra 56,5 milhões de toneladas nesta temporada. Contudo reconhece que a produção da Argentina se encontra novamente comprometida, referindo-se às chuvas que também prejudicaram o início da safra de soja no país.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Essa notícia associada à uma previsão de chuva nos Estados Unidos, que começam a semear a soja nesta época, fez os preços do grão reagir na Bolsa de Chicago. Analistas acreditam que a condição climática na Argentina e nos Estados Unidos pode ser determinante para melhorar a remuneração dos produtores brasileiros.