China vai apoiar a fusão das duas maiores empresas de um importante setor industrial

As duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro.O governo estabelecerá políticas para ajudar as companhias a se livrarem de dívidas e ativos e reduzir seu excesso de capacidade

Estadão Conteúdo

Indústria siderúrgica na China

Publicidade

SÃO PAULO – O gabinete da China afirmou que o governo continuará a encorajar a consolidação nos setores de aço e carvão, que lutam contra o excesso de capacidade. O governo central manterá o apoio a fusões e esforços de reestruturação em “companhias de qualidade”, como a Baosteel Group Corp. e a Wuhan Iron & Steel Group Co., com políticas financeiras, afirmou o Conselho Estatal em comunicado divulgado no site do governo neta quinta-feira.

As duas maiores siderúrgicas chinesas divulgaram planos de fusão em setembro.

O governo estabelecerá políticas para ajudar as companhias a se livrarem de dívidas e ativos e reduzir seu excesso de capacidade, disse o gabinete após reunião semanal realizada na quarta-feira, segundo comunicado. Não foram divulgados mais detalhes sobre as políticas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na mesma reunião, o gabinete disse que aprovou uma versão preliminar da lei sobre concorrência ilegal do país, que amplia os esforços para coibir subornos e proteger segredos empresariais.

O rascunho será submetido ao Legislativo nacional para ser revisado e passar por aprovação final.