Tensão comercial

China não jogará ‘Game of Thrones’ com EUA, diz ministro

Wang Yi ainda alertou que não aceitará ameaças na questão comercial nem interferências em assuntos internos, em clara referência à crise em Hong Kong

Aprenda a investir na bolsa

*Publicado pela Agência Ansa

PEQUIM, 25 SET (ANSA) – O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou nesta terça-feira (24) que seu país não pretende “jogar Game of Thrones no palco mundial” com os Estados Unidos.

A declaração foi dada em um evento à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde o chanceler discursará na próxima sexta (27). Segundo ele, o presidente Donald Trump deve trocar o “roteiro do confronto” pela cooperação.

Aprenda a investir na bolsa

Além disso, o ministro alertou que a China não aceitará “ameaças” na questão comercial nem interferências em assuntos internos, em clara referência à crise política em Hong Kong.

Horas antes, Trump havia usado o plenário da ONU para dizer que não toleraria os “abusos comerciais” de Pequim e que não acetaria um “acordo ruim” na questão tarifária.

A Casa Branca tenta fazer a China reduzir suas barreiras a produtos americanos e deflagrou uma guerra comercial que desacelerou a economia no mundo inteiro.

Os dois países devem voltar à mesa de negociações em outubro.

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP – é grátis!