China: empresa de inteligência artificial SenseTime adia IPO após sanções dos EUA

A SenseTime planejava abrir capital na próxima sexta-feira, levantando até US$ 767 milhões em sua oferta.

Estadão Conteúdo

Publicidade

A gigante chinesa de inteligência artificial SenseTime Group vai adiar sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) em Hong Kong depois de ser adicionada a uma lista de sanções dos Estados Unidos, disse a empresa nesta segunda-feira, 13.

A SenseTime, sediada em Hong Kong e Xangai, observou que o Departamento do Tesouro dos EUA adicionou a empresa à lista de empresas do complexo militar-industrial chinês na sexta-feira e disse que o adiamento de seu IPO daria aos investidores tempo para avaliar o potencial da mudança impacto.

A lista dos EUA sinaliza empresas que Washington afirma apoiarem os militares da China, com oficiais citando o papel da tecnologia de reconhecimento facial da SenseTimes em auxiliar na repressão chinesa de minorias muçulmanas, principalmente da etnia uigures. A lista negra impede os americanos de investirem na empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A SenseTime planejava abrir capital na próxima sexta-feira, levantando até US$ 767 milhões em sua oferta.

A companhia afirmou que continua comprometida em concluir a oferta e a listagem em Hong Kong “em breve”.

Acrescentou que publicaria um prospecto suplementar com um calendário de cotação atualizado e outras informações relevantes.

Continua depois da publicidade

Fonte: Dow Jones Newswires.

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.