China amplia importações de petróleo e cobre em setembro

A China ainda comprou do exterior 93,47 milhões de toneladas de minério de ferro em setembro, queda anual de 9,1%

Estadão Conteúdo

Publicidade

Os números oficiais da balança comercial da China mostram que o país aumentou suas compras de petróleo e cobre em setembro, na comparação com igual mês do ano passado, mas reduziu as de minério de ferro.

A China elevou suas importações de petróleo a 32,71 milhões de toneladas em setembro, um avanço anual de 0,5%. Entre janeiro e setembro, o país importou 336,41 milhões de toneladas de petróleo, alta de 5,9% em relação ao mesmo período de 2017.

No caso do cobre, o país importou 521 mil toneladas do metal em setembro, alta de 21% na comparação anual. Entre janeiro e setembro, as importações do metal ficaram em 3,99 milhões de toneladas, avanço de 16% ante igual intervalo do ano passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A China ainda comprou do exterior 93,47 milhões de toneladas de minério de ferro em setembro, queda anual de 9,1%. Entre janeiro e setembro, as importações de minério de ferro ficaram em 803,34 milhões de toneladas, recuo de 1,6% ante os mesmos meses de 2017.