Chevron venderá participação em dois blocos na Nigéria

Petrolífera norte-americana disse que venda faz parte de um processo contínuo de avaliação do portfólio e da priorização de negócios

Publicidade

ABUJA – A petrolífera norte-americana Chevron venderá sua participação nos blocos de petróleo em água rasa OML 83 e OML 85, na Nigéria, informou a companhia nesta terça-feira, na mais recente companhia do setor a buscar uma venda de ativos no maior produtor de petróleo da África.

“Como parte de um processo contínuo de avaliação do portfólio e da priorização de negócios, a Chevron Nigeria Limited … vai levar sua participação em dois blocos de petróleo para leilão”, disse um porta-voz da empresa por telefone.

A Chevron detém 40 por cento de participação nos blocos com a estatal nigeriana NNPC detendo os outros 60 por cento. A empresa não especificou as reservas nos blocos.

(Por Joe Brock)