MPEs

Chega ao mercado nova solução de pagamento para microempreendedores

Serviço permite que usuários paguem menos taxas com maquininha de cartão que sistema tradicional; plataforma também oferece serviços de apoio de gestão financeira

Por  Juliana Américo Lourenço da Silva -

FLORIANÓPOLIS – Apesar do cartão de crédito e débito estarem ocupando o lugar dos pagamentos com dinheiro em papel, muitas pequenas e médias empresas evitam aceitar a forma de pagamento por conta das altas taxas cobradas pelas empresas de cartão e o valor da maquininha de cartão.

Além disso, dados de 2014 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que 41,9% dos brasileiros com mais de 18 anos não possuíam conta corrente ou poupança; algo em torno de 55 milhões de pessoas.

Visando este público, a empresa de tecnologia em transações eletrônicas Nexxera lançou o NexxCity, um serviço online de gestão financeira e pagamento que centraliza as operações em um único canal e cobra do empresário uma taxa somente pela transação efetuada.

O usuário cria gratuitamente uma conta pré-paga no portal da ferramenta e utiliza os serviços que necessitar, como a gestão do serviço de contas, pagamentos a receber, tesouraria, geração de boleto, entrega de nota fiscal via e-mail, transferências e recarga de celular.

Segundo o presidente da organização, Edson Silva, o objetivo é que a empresa se torne o “Google do mundo financeiro”, querendo ocupar todos os processos transacionais. “Percebemos que não deveríamos atender somente, dentro da cadeia produtiva, os grandes, mas todos. Com o NexxCity, não só as MPEs, mas o ambulante, o marceneiro, a cabeleireira, o taxista e outros autônomos poderão se beneficiar de uma solução inovadora e pouco custosa”, afirma.

O serviço já está disponível em todo o País.

*A repórter viajou a Florianópolis a convite da empresa Nexxera

Compartilhe