Novo passo

Cesp (CESP6) assina acordo definitivo referente à reorganização societária

Segundo comunicado, a operação visa a consolidação de determinados investimentos no setor de energia dos acionistas controladores

Por  Equipe InfoMoney

A CESP (CESP6) informou, nesta segunda-feira (3), que os acionistas controladores indiretos da companhia, Votorantim, SF Fifty Six Participações, Votorantim Geração de Energia, CPP Investments e, como interveniente anuente, VTRM Energia Participações, assinaram acordo de investimento regulando, de forma definitiva os termos e condições da reorganização societária divulgada em outubro de 2021.

O acordo estabelece a incorporação da totalidade das ações de emissão da CESP pela VTRM, excluídas as ações que sejam de sua titularidade ou que estejam na tesouraria da companhia, de forma que, com a efetivação da operação, a CESP passará a ser subsidiária integral da VTRM e ocorrerá o resgate das ações preferenciais e a listagem da VTRM no segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3.

Segundo comunicado, a operação visa a consolidação de determinados investimentos no setor de energia dos acionistas controladores, incluindo a realização de contribuições pelos Acionistas Controladores de ativos e de caixa para a VTRM, sociedade controladora direta da Companhia.

Os acionistas controladores informaram que, em 30 de dezembro de 2021, foi obtida a aprovação para a Reorganização Societária das autoridades antitruste da Turquia, de forma que todas as aprovações antitruste necessárias já foram obtidas.

Dessa forma, assumindo que o BNDES se manifeste favoravelmente à operação VTRM até meados de janeiro, a expectativa dos controladores é concluir a operação VTRM até o início de fevereiro deste ano.

Uma vez concluídas as negociações, o Comitê Especial Independente submeterá suas recomendações ao Conselho de Administração da CESP. Mediante as aprovações, por parte da administração da companhia, dos termos e condições da Incorporação de Ações -CESP, esta será submetida à deliberação da assembleia geral de acionistas da CESP.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

Compartilhe