Certificação digital para empresas é obrigatória para o uso do Conectividade Social

Concetividade Social: canal eletrônico de relacionamento que permite o acesso a informações do FGTS dos trabalhadores

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego estabeleceram a obrigatoriedade da Certificação Eletrônica para o uso do Conectividade Social para todas as empresas que se relacionam com o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e prestam informações à Previdência Social.

Vale destacar que a Caixa Econômica Federal será o agente exclusivo dessa certificação, que se inicia da próxima segunda-feira, 16 de fevereiro. Assim, estima-se que 3 milhões de empresas serão certificadas até julho de 2004, sendo que 250 mil já se encontram devidamente certificadas e utilizando-se plenamente das funcionalidades do Conectividade Social.

O que é o Conectividade Social?

Para quem não sabe, o Conectividade Social é um canal eletrônico de relacionamento desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e disponibilizado às empresas. É utilizado para a transmissão, via internet e no ambiente da própria empresa, dos arquivos gerados pelo programa SEFIP (Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social), sem a necessidade de encaminhamento dos disquetes ao banco quando do recolhimento de FGTS e/ou prestação de informação à Previdência.

Continua depois da publicidade

O Conectividade Social também permite acesso a informações do FGTS dos trabalhadores vinculados à empresa, bem como a realização de outras transações relacionadas à transferência de benefícios à sociedade.

Comércio eletrônico de planos de benefícios

Vários corretores de seguros já estão capacitados a operar no comércio eletrônico de planos de benefício, utilizando a internet como canal de relacionamento com essas empresas certificadas, a partir da plataforma SegurosOntarget, fornecida pela Via Internet S.A.

O SeguroOntarget é um sistema de CRM e business intelligence que envolve treinamento, prospecção de clientes online e pós-vendas eletrônico. O produto é fornecido para corretores de seguros, dentro nas normas técnicas e padrões estabelecidos pelo Comitê Executivo de Comércio Eletrônico do Governo Federal.