Fleury lança novo centro de medicina reprodutiva e startup Pupilla, plataforma digital de educação médica

Em live do InfoMoney, presidente e diretores do grupo falaram sobre o potencial dos novos negócios e o que esperar para os próximos anos

Anderson Figo

Publicidade

SÃO PAULO — Durante o Investor Day realizado online nesta segunda-feira (14), o Fleury (FLRY3) anunciou que vai inaugurar em fevereiro de 2021 seu primeiro centro de medicina reprodutiva, na Vila Mariana, em São Paulo. O grupo também anunciou a criação de uma startup chamada Pupilla, uma plataforma digital de educação médica continuada e especialização.

“A saúde vai ser diferente no futuro. A saúde tem como ponto de inflexão o ano de 2020, quando as pessoas vão começar a usar os serviços de saúde de forma diferente. E nós não só queremos estar preparados, mas também com tudo aquilo que é necessário para construir esse ecossistema no futuro”, disse Carlos Marinelli, presidente do Fleury, em live do InfoMoney na sequência do Investor Day.

A Dra. Jeane Tsutsui, diretora executiva de negócios, comentou sobre a nova área de atuação do grupo. “Quando a gente olha o ranking da América Latina, o Brasil é o primeiro país no ranking de utilização de fertilização in vitro. Tem um mercado potencial alto. Nosso serviço vai ser aberto e temos colegas que atuam nessa área para fazer os tratamentos dentro do centro de reprodução humana”, disse.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ela falou ainda do potencial do segmento de oftalmologia, que movimenta R$ 6 bilhões por ano no país. O Fleury recentemente anunciou a compra da Clínica de Olhos Moacir Cunha, em São Paulo. Segundo Fernando Leão, diretor executivo de finanças e relações com investidores do grupo, o baixo endividamento da companhia permite que ela continue com sua estratégia de crescimento inorgânico, através de aquisições.

“A gente voltou ao patamar de 1x a relação entre dívida líquida e Ebitda [geração operacional de caixa], o que nos dá muita flexibilidade para, caso necessário, a gente voltar ao mercado e emitir dívida para obviamente financiar todos esses projetos de investimentos”, afirmou. O caixa do grupo hoje é superior a R$ 1,2 bilhão.

O Fleury anunciou ainda que o Saúde iD, um marketplace de saúde lançado em setembro, começará a ser disponibilizado ao consumidor final via assinatura de planos para marcar consultas de telemedicina e presenciais, acessar resultados de exames diagnósticos e gerenciar doenças crônicas, entre outras funcionalidades.

Continua depois da publicidade

Os executivos detalharam como vai funcionar a startup Pupilla, falaram do efeito Covid sobre os negócios e qual é o tamanho do potencial de crescimento da companhia no futuro. Assista à live acima.

Treinamento gratuito: André Moraes mostra como identificar operações com potencial de rentabilidade na Bolsa em série de 3 lives – assista!

Tópicos relacionados

Anderson Figo

Editor de Minhas Finanças do InfoMoney, cobre temas como consumo, tecnologia, negócios e investimentos.