CEO da Fannie Mae deve comandar programa de US$ 700 bilhões do Tesouro

Herb Allison é o candidato mais cotado para ficar com a chefia do Troubled Assets Relief Program, afirmam fontes

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com um membro do governo norte-americano, o presidente Barack Obama deverá nomear Herb Allison, CEO (Chief Executive Officer) da Fannie Mae, para comandar o Tarp (Troubled Assets Relief Program).

Allison, que já detém uma experiência de trinta anos em Wall Street, substituirá Neel Kashkari, nomeado pela administração do ex-presidente George Bush, no cargo de secretário assistente do Office of Financial Stability.

Sua principal função no novo emprego será a de coordenar as medidas voltadas para recuperar o setor financeiro, além da difícil tarefa de recuperar os chamados “ativos tóxicos” e administrar os US$ 700 bilhões que o governo destinou para o programa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais capital

Talvez Allison tenha também que convencer o Congresso a disponibilizar fundos extras para o programa, caso as autoridades norte-americanas determinem que as instituições locais não possuem capital suficiente para sobreviver na crise.