Cemig prevê obter R$ 9 bi com desinvestimentos até 2025, diz CEO

A Cemig pretende vender 25% da unidade de distribuição de gás Gasmig, o que deve ser efetivado por meio de um IPO

Reuters

(Divulgação/Cemig)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A elétrica Cemig ([ativo=CMGI4]) espera obter cerca de 9 bilhões de reais com a realização de desinvestimentos ao longo dos próximos cinco anos, disse nesta quarta-feira o presidente da companhia, Reynaldo Passanezi, durante evento online com investidores.

“Como é M&A (fusões e aquisições), é muito difícil saber quando exatamente você vai realizar alguns dos negócios, mas a ideia é de fato fazer os desinvestimentos dos ativos que não são o ‘core’ da companhia”, afirmou o executivo.

Ele disse que entre ativos que devem ser negociados estão a participação da Cemig na Aliança, uma joint venture em geração com a mineradora Vale, além das fatias da empresa nas hidrelétricas de Belo Monte e Santo Antônio e na empresa de geração limpa Renova.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Cemig também pretende vender 25% da unidade de distribuição de gás Gasmig, o que deve ser efetivado por meio de uma oferta inicial de ações (IPO), acrescentou Passanezi.

Quer gerar uma renda extra na Bolsa? Curso gratuito do InfoMoney ensina a fazer o seu primeiro trade na prática, em menos de uma semana. Inscreva-se aqui.