Cemig (CMIG4) diz que IPO da Gasmig está entre suas alternativas, mas que não há qualquer decisão formal

Companhia busca constantemente oportunidades e alternativas de otimização da sua estrutura societária, visando à execução do seu planejamento

Felipe Moreira

Publicidade

A Cemig (CMIG4) prestou esclarecimentos ao mercado nesta quarta-feira (30). A estatal mineira disse, em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre potencial IPO da distribuidora de gás canalizado Gasmig, que busca constantemente oportunidades e alternativas de otimização da sua estrutura societária, visando à execução do seu planejamento estratégico.

A elétrica acrescenta que “não é novidade para o mercado o esforço e ambição de potencializar a presença da Gasmig no Estado, atuando com aumento da eficiência comercial e expansão dos investimentos para a ampliação da rede, bem como estudos de viabilidade de um futuro IPO da Gasmig, entre possíveis alternativas”.

A Cemig, no entanto, ressalta que não há qualquer decisão formal da companhia sobre qualquer oferta pública de ações da Gasmig. “Tal decisão está sujeita, dentre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias, a condições macroeconômicas favoráveis e ao interesse de investidores”, diz comunicado.

Tópicos relacionados