CBA (CBAV3) fecha contrato para adquirir 80% da Alux Brasil por R$ 110 milhões

O contrato ainda prevê opção de compra para a aquisição de 20% da participação restante

Equipe InfoMoney

Detalhe de chapa de alumínio

Publicidade

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) firmou ontem (3) contrato para aquisição de 80% do capital social da Alux do Brasil Indústria.

A operação está avaliada em R$ 110 milhões, que está sujeito a ajustes no fechamento.

O contrato ainda prevê opção de compra para a aquisição de 20% da participação restante, a qual poderá ser exercida após 3 anos da conclusão da operação.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de obrigações e condições precedentes, incluindo sua submissão à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica –CADE.

A Alux do Brasil, localizada em Nova Odessa-SP, é um dos principais fornecedores de alumínio secundário do país, com capacidade instalada de 46 mil toneladas por ano, informou a CBA.

Fundada há quase 20 anos, já produziu mais de 400 mil toneladas do metal ao longo dos anos, atuando em setores como automotivo, construção civil e utensílios domésticos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.