Cautela ainda persiste e yields dos Treasuries fecham em leve baixa

Aumento da aversão a riscos eleva a procura por títulos mais seguros e contribui para a desvalorização

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar da leve alta de Wall Street nesta sexta-feira (2), os temores com a economia norte-americana ainda persistem entre os investidores e aumentam a aversão a riscos, contribuindo para o fechamento em leve baixa dos yields dos Treasuries nesta sessão.

Tendo em vista que o mercado geralmente eleva sua busca pelas notas do Tesouro dos EUA em períodos de maior incerteza, pela segurança que os Treasuries oferecem às aplicações, a cautela que ainda persiste com os mercados de renda variável pressiona os rendimentos dos títulos.

Vale ressaltar que o rendimento varia na contramão dos preços, fator que explica o reflexo negativo do aumento da demanda nos yields.

Leve baixa

Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, fecharam esta sexta-feira com rendimento de 4,32%. Por sua vez, os
títulos de 5 anos rendiam 3,95% e os de 30 anos 4,62%.

No fechamento de quinta-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 4,35%,
4,02% e 4,63% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:

Título % Atual % Anterior Diferença
5 anos 3,95 4,02 -0,07
10 anos 4,32 4,35 -0,03
30 anos 4,62 4,63 -0,02