Casos de gripe aviária podem influenciar redistribuição de cota de frango na Rússia

De acordo com a agência russa Interfax, cota destinada à União Européia pode servir para outros países do mundo, como o Brasil

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a agência russa Interfax, a Rússia poderá redistribuir a cota de importação de frango, atualmente destinada à União Européia, para outros países do mundo, entre eles o Brasil.

Em entrevista para a Interfax, o diretor-executivo da Associação dos Operadores do Mercado de Frango da Rússia, Anton Surikov, afirmou que os casos de gripe aviária em vários países da região desencadearam a iniciação do projeto. Vale lembrar que a Rússia proibiu importações da Holanda por conta dos focos da doença no país.

Mercado brasileiro

Além disso, muitas vezes as companhias importadoras acabam comprando frango do Brasil com altas taxas de importação, porque os países europeus não conseguem atingir suas cotas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda segundo Surikov, entre janeiro e junho deste ano, o mercado russo comprou cerca de 50 mil toneladas de carne de frango do mercado brasileiro.