Porta-voz

Casa Branca: liberações de reservas de petróleo buscam mitigar impactos da guerra

Porta-voz ainda afirmou que forças estratégicas americanas preveem que mais ataques russos, como o de Bucha, acontecerão em outros locais .

Por  Estadão Conteúdo -

Em coletiva à imprensa, a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta quarta-feira, 6, que as liberações de reservas estratégicas de petróleo pelos Estados Unidos faz parte de um esforço para mitigar os impactos da guerra na Ucrânia sobre a inflação.

A porta-voz destacou que as reservas liberadas pela Agência Internacional de Energia (AIE) também integram tal esforço e são as maiores da histórias.

Questionada sobre quais as ações para caso o conflito perdure por anos, Psaki afirmou que já foi notificado que o conflito iniciou uma nova fase. “Não quer dizer que as necessidades e as ferramentas serão exatamente as mesmas”.

Em relação às sanções impostas a familiares do presidente russo, Vladimir Putin, a secretária disse apenas não saber como o impacto será sentido.

Ainda, Psaki afirmou que forças estratégicas americanas preveem que mais ataques russos, como o de Bucha, acontecerão em outros locais .

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.

Compartilhe