Investimentos

Carteira que subiu 7% semana passada traz duas novas ações; confira

Papéis da ALL e da Cetip não são mais recomendados por analistas

Por  Leonardo Pires Uller

SÃO PAULO – A corretora XP Investimentos divulgou sua carteira para a semana de 23 a 28 de fevereiro. A equipe de análise decidiu retirar os papéis da ALL (ALLL3) e Cetip (CTIP3) e incluir os da BR Malls (BRML3), Lojas Americanas (LAME4) e aumentar em cinco pontos percentuais a participação da Kroton (KROT3).

Inclusões
Em relação à BR Malls, os analistas apontam que a companhia e uma das maiores empresas de shoppings da América Latina, com 1.687,3 mil m² em área bruta locável. “Os shoppings estão espalhados por todas as regiões do país e em 2013 apresentaram um total de R$22,0 bilhões em vendas. O portfólio é diversificado por segmento de renda, atendendo consumidores de todas as classes sociais, e com maior exposição à classe média, segmento que mais cresce no país”, aponta a corretora.

Já sobre a Lojas Americanas, a XP destaca que a empresa tem 948 lojas nas principais cidades do Brasil, com quatro centros de distribuição e atuação no comércio eletrônico. “A rede  comercializa mais de 60.000 itens de 4.000 empresas diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bombonière, lingerie, CD’s e DVD’s”, escrevem os analistas.

Desempenho
Na semana passada, a carteira da XP avançou 7,1%, contra alta de 1,19% do Ibovespa no mesmo período.

Confira a carteira recomendada para esta semana:

EmpresaCódigoPeso
EmbraerEMBR315%
KrotonKROT315%
CieloCIEL318%
BR MallsBRML310%
BB SeguridadeBBSE317%
Itaú UnibancoITUB420%
Lojas AmericanasLAME45%
Compartilhe