Análise técnica

Carteira mensal gráfica da XP dispara 37% nos primeiros 9 dias de junho

Única ação que foi adicionada no mês já dispara 29%

bolsa ações mercados alta up sobe índices
Foto: reprodução

SÃO PAULO – A carteira gráfica mensal da XP registra um forte desempenho neste início de mês. O portfolio dispara 37,48%, enquanto o Ibovespa registra ganhos de 10,61% no mesmo período.

O administrador da carteira, Gilberto Coelho, o Giba, analista técnico da XP Investimentos, explica que a carteira tem como objetivo ultrapassar o desempenho do Ibovespa investindo em dez ativos de peso igual e com liquidez – de preferência que façam parte do índice IBX-100 – com rebalanceamento em todo último dia do mês, para já começar o primeiro pregão do mês seguinte com os ativos acertados.

“Nos últimos três meses fiz poucas trocas. Tenho buscado pôr papéis que tenham caído muito recentemente e, portanto, tenham bom potencial de recuperação”, explica.

PUBLICIDADE

Do mês passado para o atual, a única ação que saiu do portfolio foi a BRF (BRFS3), trocada por Movida (MOVI3). O desempenho das duas este mês mostra que a decisão foi acertada, uma vez que o frigorífico cai 1% e a locadora de veículos sobe 29% desde o início de junho.

“Foi uma carteira difícil de acontecer, mas deu certo. É um portfolio sem pesos diferentes, sem stop e sem alvos”, conta.

Giba começou a fazer sua carteira mensal na Rico Investimentos, onde seu portfolio teve o melhor desempenho de todas as carteiras do Brasil em 2017. Posteriormente, ele passou a fazer carteiras de análise técnica para a XP.

No ano passado, a carteira gráfica mensal da XP subiu 52,93% e ficou entre as três melhores do Brasil. No acumulado deste ano ela cai 31,4%.

A atual composição da carteira gráfica mensal XP Arena é: 

EmpresaTicker
MovidaMOVI3
AzulAZUL4
QualicorpQUAL3
CyrelaCYRE3
IRB BrasilIRBR3
Banco do BrasilBBAS3
Banco PanBPAN4
CognaCOGN3
LightLIGT3
UsiminasUSIM5

O Segredo das Tesourarias: aprenda como lucrar da mesma forma que os bancos em um curso gratuito do analista e matemático Su Chong Wei

PUBLICIDADE