Carteira InfoMoney supera 20% de lucro em 2018 e já rende mais que o dobro do Ibovespa

Ao todo, 5 novas ações entraram na carteira enquanto 3 foram retiradas

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Caminhando em outubro para o 8º mês com rendimento superior ao Ibovespa no ano, a Carteira InfoMoney já chega a um desempenho duas vezes melhor que o índice: 20,61% de retorno para a carteira, contra +9,19% do índice de referência da bolsa.

“Agora que passou a volatilidade política, aproveitei para trocar algumas ações que subiram demais por outras que estão em preços mais atrativos”, afirma Thiago Salomão, editor-chefe do InfoMoney e analista responsável pela Carteira InfoMoney. Ao todo, 5 novas ações entraram na carteira enquanto 3 foram retiradas.

Entre as mudanças, duas foram dentro de setores, com a troca de Fibria por Suzano e Bradespar por Vale. Ainda dentre as novidades, destaque para a Smiles (SMLS3), que entrou com a menor participação do portfólio após a ação despencar 27% na última semana por conta das notícias envolvendo a reorganização societária da Gol.

Continua depois da publicidade

Para saber todas as mudanças da Carteira InfoMoney e acompanhar em tempo real todas as mudanças realizadas, basta tornar-se aluno do curso “Como Montar uma Carteira de Ações Vencedora” ou assinar o relatório Carteira InfoMoney Premium.

Rentabilidade +30 pontos desde a criação
O rendimento da Carteira InfoMoney em outubro é de 7,62%, contra alta de 6,15% do Ibovespa. Mantido esse resultado, será o 8º mês seguido batendo o índice – sendo o 3º mês seguido a frente.

Desde a criação da Carteira (em janeiro de 2016), o retorno da Carteira IM chega a 121,64%, mais de 30 pontos percentuais superiores ao Ibovespa (+91,53%).

Continua depois da publicidade

Invista nas ações da Carteira InfoMoney: abra uma conta na Clear com taxa ZERO de corretagem!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.