Top Picks

Carteira gráfica da XP sobe 25% e troca 4 ações para esta semana

Portfolio superou o Ibovespa e agora registra perdas menores que o benchmark no acumulado do ano

Home brokers com gráficos de ações (Crédito: Shutterstock)

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a “Top Picks”, sua carteira semanal de análise gráfica, para o período de 27 de março a 3 de abril, trocando quatro das cinco ações que compõem o portfolio.

Com isso, saíram da carteira CVC Brasil (CVCB3), Via Varejo (VVAR3), B3 (B3SA3) e CCR (CCRO3). No lugar dessas, entraram os papéis de SLC Agrícola (SLCE3), Porto Seguro (PSSA3), Telefônica (VIVT4) e Ultrapar (UGPA3).

Gilberto Coelho, o Giba, analista responsável pela carteira, desde o fim de dezembro passou a calcular a rentabilidade da carteira entrando nas ações no leilão das sextas-feiras, em vez de fazê-lo às segundas.

PUBLICIDADE

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um peso de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, alinhando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

O objetivo é de que a média do retorno dos ativos supere o Ibovespa ao fim da semana.

Desempenho

Na semana passada, a carteira Top Picks subiu 25,57%, ante um ganho de 9,48% do Ibovespa. Com isso, o portfolio agora recua 32,54% no ano, ante queda de 37,04% do benchmark.

As ações da CVC tiveram o melhor desempenho da carteira, disparando 59,31%, enquanto a CCR saltou 25,30% e B3 teve alta de 16%.

Na sequência ficaram a Via Varejo, com ganhos de 15,38%, e a Marcopolo, que subiu 11,86%.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP.

EmpresaTickerPeso
MarcopoloPOMO420%
SLCSLCE320%
Porto SeguroPSSA320%
TelefônicaVIVT420%
UltraparUGPA320%