Top Picks

Carteira gráfica da XP bate Ibovespa e mantém ações para esta semana; confira

Portfolio tem queda de 7,8% e consegue desempenho melhor que as perdas de 8,3% do benchmark na última semana

ações bolsa gráfico índice mercado
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a “Top Picks”, sua carteira semanal de análise gráfica, para o período de 28 de fevereiro a 6 de março, mantendo o portfolio inalterado.

Com isso, a carteira segue formada por Itaú Unibanco (ITUB4), São Martinho (SMTO3), Ambev (ABEV3), B3 (B3SA3) e Lojas Americanas (LAME4).

Gilberto Coelho, o Giba, analista responsável pela carteira, desde o fim de dezembro passou a calcular a rentabilidade da carteira entrando nas ações no leilão das sextas-feiras, em vez de fazê-lo às segundas.

Aprenda a investir na bolsa

Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks XP é composta por cinco ativos, tendo cada um peso de 20%. A seleção busca retorno a curto prazo, alinhando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico.

O objetivo é de que a média do retorno dos ativos supere o Ibovespa ao fim da semana.

Desempenho

Na semana, a carteira Top Picks caiu 7,82%, ante um recuo de 8,37% do Ibovespa. Com isso, o portfolio reverteu sua alta acumulada no ano. Agora, em 2020, a carteira tem queda de 3,02% contra perdas de 10,68% do benchmark.

As ações da São Martinho e Ambev foram as principais responsáveis pela queda expressiva da semana, com perdas de 10,75% e 10,52%, respectivamente. Vale destacar que a última semana foi de forte aversão ao risco por conta do surto de coronavírus no mundo.

O papel com melhor desempenho na semana que passou foi o Itaú, que recuou 2,08%.

Confira, abaixo, as recomendações para esta semana. Para investir nelas, clique aqui e abra uma conta gratuita na XP.

EmpresaTickerPeso
Itaú UnibancoITUB420%
São MartinhoSMTO320%
AmbevABEV320%
B3B3SA320%
Lojas AmericanasLAME420%

PUBLICIDADE