Carta revela os 22 motivos que fizeram El-Erian deixar uma das maiores gestoras do mundo

El-Erian conta que sua filha de 10 anos lhe entregou uma carta com os 22 eventos importantes da vida dela que ele havia perdido por causa do trabalho

Marina Neves

Publicidade

SÃO PAULO – O executivo Mohamed El-Erian revelou o motivo pelo qual deixou o cargo de CEO da Pimco, uma das maiores gestoras de investimento: sua filha. De acordo com nota feita por ele no site Worth, El-Erian conta que sua filha de 10 anos lhe entregou uma carta com os 22 eventos importantes da vida dela que ele havia perdido por causa do trabalho – que ele deixou em março deste ano.

O ex-CEO conta que, ao mandar sua filha escovar os dentes, a menina não o fez, mas buscou uma carta e o entregou: nela haviam eventos como seu primeiro dia de escola, primeiro jogo de futebol da temporada, uma reunião entre pais e professores e uma parada de Halloween que ele havia perdido pois estava em eventos importantes do trabalho ou viagens.

De início, o executivo conta que ficou na defensiva, afinal ele realmente tinha de cumprir seus deveres do trabalho, mas El-Erian fala que logo depois percebeu que estava perdendo algo muito mais importante – o equilíbrio entre trabalho e família.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo sendo um baque no mundo financeiro, na nota El-Erian fala que abriu mão de uma experiência de trabalho com colegas e amigos muito talentosos, mas, em troca disso, optou por um trabalho de meio período, que o demanda menos viagens, o que o permite pegar sua filha na escola. “Até agora, esta está sendo a decisão certa para mim”.

“Sou muito sortudo de conseguir estruturar minha vida assim”, fala ele, declarando ainda que agora poderá viver ótimos momentos com a filha dele antes que eles passem rápido demais. “Infelizmente, nem todo mundo tem este luxo”, disse ele e completou a nota acrescentando que “Espero que agora, ao passo que as companhias deem mais atenção à importância do equilíbrio entre trabalho e família, mais e mais pessoas consigam se colocar em uma melhor posição para decidir e agir sobre o que é mais importante para elas”.