Carros: confiança é o principal critério para a escolha do mecânico

De acordo com estudo, na hora de consertar o carro, 46% dos motoristas optam pelo mecânico por causa da confiança

Jéssica Consulim Roccella

Publicidade

SÃO PAULO – Os motoristas escolhem o mecânico pela confiança e segurança de que o carro realmente será consertado. É o que aponta o estudo “Desempenho do setor da reposição automotiva”, do Cinau (Centro de Inteligência Automotiva), que tem como base o ano de 2010.

De acordo com o levantamento, 46% dos respondentes optam por um mecânico de confiança, na hora de consertar o carro. O segundo critério mais respondido foi o preço mais barato, com 44% das respostas.

Os motoristas também mostraram que prezam por um bom atendimento e valorizam a proximidade da oficina mecânica. O primeiro item recebeu 43% das respostas dos motoristas e o segundo, 31%.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em seguida vem o tempo de espera (23%), rapidez na manutenção (18%) e o fato de não precisar marcar horário para ser atendido (16%).

Manutenção
Ainda de acordo com o estudo, quando se trata da divisão das visitas às oficinas, 53,6% dos carros são levados a oficinas independentes.

Já 15,4% vão aos postos de gasolina, seguido pela concessionária (9,8%), oficina troca de óleo (5,9%), oficina especialista em pneus (3,8%), centro automotivo (3,5%), borracharia (2,4%), funilaria (1,3%) e outros (4,3%).