Carrefour lucra R$ 420 milhões no 1º trimestre, em linha com o esperado

O Ebitda ajustado do Atacadão, rede de supermercados atacado-varejista do grupo, foi de R$ 755 milhões

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) reportou um lucro líquido de R$ 420 milhões no primeiro trimestre de 2021, número quase em linha com os R$ 427 milhões projetado pelos analistas de mercado segundo dados compilados pela Refinitiv.

Esse resultado foi 4,7% superior ao registrado pelo varejista no mesmo período do ano anterior.

Já o Ebitda (Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações) do Carrefour foi de R$ 1,1 bilhão nos primeiros três meses deste ano, o que representa uma retração de 1,3% em relação ao início de 2020. Os analistas esperavam um Ebitda de R$ 1,23 bilhão.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A receita líquida, por sua vez, atingiu R$ 16,4 bilhões, um crescimento de 13,8% na base anual de comparação, mas abaixo dos R$ 17,28 bilhões estimados pelo mercado.

Na demonstração de resultados a companhia ressaltou que o Ebitda ajustado do Atacadão, rede de supermercados atacado-varejista do grupo, foi de R$ 755 milhões, num aumento de 8,6% na comparação anual.

Segundo Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, a empresa apresentou “outro forte desempenho
no primeiro trimestre, superando o mercado com crescimento de vendas de dois dígitos em uma base de comparação desafiadora, e apresentando rentabilidade robusta em um ambiente muito desafiador no Brasil.”

Continua depois da publicidade

“O crescimento bastante sólido tanto no Atacadão quanto no Carrefour Varejo, nas lojas e online, demonstra a força do nosso modelo multiformato e omnicanal, e estamos estimulados pela retomada do crescimento do Banco Carrefour. O trimestre também foi marcado pelo anúncio da aquisição transformacional do Grupo BIG, que fortalecerá ainda mais nosso ecossistema e consolidará nossa posição como varejista líder no Brasil”, declarou o empresário.

Série gratuita ensina na prática como identificar ativos com excelente potencial de valorização. Clique aqui para se inscrever.

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.