Nova estrutura

Carrefour Brasil (CRFB3) conclui compra do Grupo Big e confirma Abilio Diniz na vice-presidência do conselho

Novos nomes do conselho serão discutidos em assembleia geral de acionistas

Por  Equipe InfoMoney -

Em fato relevante arquivado na manhã de hoje na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Carrefour Brasil (CRFB3) confirmou a conclusão da compra do Grupo Big e informou sobre a assinatura de um novo acordo de acionistas da companhia, assim como mudanças na estrutura de governança e composição do conselho de administração, a ser aprovada em assembleia geral extraordinária.

O novo acordo de acionistas prevê uma nova composição para o conselho, que passará a contar com 13 membros efetivos, sendo 3 independentes. Dentre os nomes, foi confirmada a indicação do empresário Abílio Diniz como vice-presidente do conselho e Alexandre Bompard como presidente.

Com a operação, o Grupo Carrefour Brasil se consolida como líder do setor, com market share mais do que o dobro do segundo player e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil.

Transforme seu FGTS em investimento: use até 50% do seu FGTS para investir na Eletrobras, a maior empresa de energia da América Latina.

Compartilhe