Esportes

Carlos Slim adquire dois times de futebol do México

Bilionário comprou participação de 30% no Grupo Pachuca, que detém os clubes Pachuca e León

SÃO PAULO – A América Móvil, controlada pelo bilionário Carlos Slim, adquiriu uma participação de 30% no Grupo Pachuca, o que inclui dois times de futebol mexicanos (Pachuca e León), além da Universidad del Fútbol y Ciencias del Deporte. O valor do negócio não foi revelado. 

O clube León, que subiu para a primeira divisão do futebol mexicano nesta temporada, está em quinto lugar na classificação, enquanto o Pachuca ocupa o 13º lugar do campeonato disputado entre 18 equipes.

“Sentimo-nos muito honrados em contar com a participação de nosso novo sócio, a América Móvil, com o qual consolidaremos nossos esforços em benefício do futebol mexicano”, afirmou o presidente do Grupo Pachuca, Jesús Martínez, em nota.

PUBLICIDADE

O negócio foi visto pelo mercado como uma forma de Slim competir com o Grupo Televisa, a maior emissora de televisão de língua espanhola do mundo e dona do Club America, um dos clubes de futebol mais populares do México. A Televisa invadiu o território do bilionário, ao oferecer telefone fixo e serviços de Internet e entrar no negócio de telefonia móvel.