Problemas

Cardano adia importante atualização para realizar mais testes

O hard fork foi adiado por pelo menos “mais algumas semanas” até que os testes sejam concluídos, disseram os desenvolvedores

Por  CoinDesk -

O Input Output (IOG), laboratório de desenvolvimento da blockchain Cardano (ADA), informou em reunião na quinta-feira (28) que a atualização do sistema do projeto, inicialmente programada para acontecer em junho, teve que ser adiada mais uma vez.

“Pode ser que precisemos de mais algumas semanas antes de irmos para o hard fork (alteração da rede) do Vasil (nome da atualização)”, falou Kevin Hammond, gerente técnico do IOG.

A equipe de desenvolvimento, segundo ele, está realizando testes para “problemas inevitáveis” e fazendo correções.

“Todos os participantes precisam estar prontos para progredir no hard fork para garantir um processo tranquilo, tanto para eles quanto para os usuários finais da blockchain Cardano”, disse Hammond.

O IOG foi contatado pela reportagem, mas não respondeu até a publicação deste texto.

O Vasil, uma atualização projetada para aumentar os recursos de dimensionamento da Cardano, foi programado para ser lançado em junho em uma rede de teste, seguido por sua introdução na cadeia principal. Um hard fork é uma alteração do software usado para validar e produzir novos blocos. Essa mudança torna a rede incompatível com versões anteriores.

No final de junho, a equipe informou que encontrou sete bugs que impediram o lançamento do Vasil naquele mês, conforme planejado inicialmente. “Isso atrasa nossa data alvo previamente comunicada de 29 de junho para o hard fork da mainnet (rede principal)”, disseram eles na época.

A decisão final de atualizar a rede de teste da Cardano será tomada em consulta com a comunidade de desenvolvimento de aplicativos descentralizados (dApp) do projeto. Antes disso, os desenvolvedores devem esclarecer quaisquer problemas críticos nos testes, realizar avaliações de benchmarking e informar a comunidade mais ampla. Dessa forma, os participantes terão tempo suficiente para testar seus dApps antes que a mudança seja implementada.

Os tokens ADA da Cardano valorizaram 7,7% nas últimas 24 horas em meio à recuperação em todo o mercado de criptomoedas.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe