Concorrência

Canais Fox devem deixar de existir no Brasil após fusão com Disney, diz site

Segundo o site, no mercado publicitário já é dado como certo o fim do Fox Sports por aqui

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Os canais da Fox deverão deixar de existir no Brasil em breve, segundo informou o site “Notícias da TV” nesta quarta-feira (29). O movimento acontece após a fusão da empresa com a Disney, que ainda pende de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no país. De acordo com o site, a mudança deve ocorrer em até sete anos, mas é esperado que isto ocorre bem antes deste período.

Após uma longa novela, as duas companhias anunciaram um acordo de união por US$ 71 bilhões no fim de junho. Nos Estados Unidos, os canais esportivos da Fox deverão ser vendidos para que não se forme um monopólio, já que a Disney é dona da ESPN.

Porém, isso deve fazer com que a concorrente de esportes se mantenha ativa no exterior, o que não deve acontecer no Brasil, onde agora a expectativa é de uma união entre a Fox Sports e a ESPN.

PUBLICIDADE

Segundo o “Notícias da TV”, no mercado publicitário já é dado como certo o fim do Fox Sports por aqui. Fontes disseram ao site que o que deve acontecer é uma fusão entre os canais esportivos, com a ESPN englobando os direitos de transmissão dos campeonatos, que hoje inclui, por exemplo, a Libertadores. 

Além disso, o que devemos ver também são muitos jogos sendo transmitidos pelo futuro serviço de streaming da Disney, que deve não só passar os filmes e séries do grupo, mas também eventos esportivos.

Em resposta a questionamentos do site, o departamento de Comunicação da ESPN disse que “a proposta de aquisição está em fase de aprovação dos órgãos regulatórios e todos os comunicados oficiais estão sendo realizados diretamente pela Disney”. Já a assessoria da Fox disse que não irá se pronunciar.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear