Camiseta do Brasil com palavrão revolta brasileiros e grife suspende venda

Camiseta com a bandeira do País acompanhada pela palavra "merda" foi afastada pela marca CoolCat

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A marca holandesa de roupas CoolCat suspendeu a venda das camisetas estampadas com a bandeira do Brasil abaixo da palavra “merda”. Fotos da camiseta tiradas por turistas brasileiros que moram no exterior circularam nas redes sociais e revoltaram usuários do Brasil.

A camiseta faz parte da linha voltada para a Copa do Mundo. Além do Brasil, outros países tiveram destaque nas estampas “mal educadas”. A bandeira da Inglaterra era acompanhada pela palavra “bastard” e, da Itália, do palavrão “cazzo”.

Em sua página no Facebook, a grife anunciou em português, espanhol e holandês que os textos nas camisetas não deviam ser “interpretados de maneira pessoal ou discriminatória.”

Não perca a oportunidade!

A empresa afirma ainda que não adota nenhuma posição em relação ao ambiente do mundial. “Não pretendemos de modo algum incitar os jovens a adotarem um comportamento indesejável. O respeito e a diversidade multicultural constituem um marco importante da nossa cultura de empresa.”

A CoolCat ainda afirma que, em respeito às pessoas que se sentiram ofendidas com as camisetas, ela suspendeu temporariamente sua venda.