Caminhão invade feira de Natal em Berlim e deixa mortos e feridos

Ainda não há informações de se tratar de um acidente ou um atentado terrorista

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Um caminhão invadiu um mercado de rua desta segunda-feira (19) na capital alemã, Berlim, deixando nove pessoas mortas e 50 feridas, segundo a polícia alemã. Ainda não há informações sobre se tratar de um acidente ou um atentado terrorista, mas fontes locais afirmam que o caso está sendo tratado como um ataque.

Os jornais “Berliner Zeitung” e “Berliner Morgenpost” reportam que o caminhão invadiu a feira em frente à igreja luterana Gedächtniskirche, um dos pontos turísticos da cidade. Citando policiais no local do incidente, os diários afirmam que os primeiros indícios apontam para um ataque contra o mercado. O diário alemão Die Welt lembrou que havia uma alerta por possíveis atentados em Berlim durante as festas natalinas. 

Um porta-voz da polícia informou que uma pessoa foi presa perto do parque Tiergarten, suspeita de ser o motorista do caminhão, e que outra pessoa que estaria no veículo morreu no local.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O prefeito de Berlim, Michael Müller, já chegou ao local do ocorrido. “Nossos pensamentos estão com as vítimas e feridos”, afirmou Müller. “O que se vê aqui é dramático”. A chanceler alemã, Angela Merkel, está reunida com o ministro do Interior, Thomas de Maizière, e deve falar em breve sobre o atentado.

O responsável pelo mercado, um dos mais tradicionais de Berlim, afirmou à imprensa alemã que a feira ficará fechada por tempo indeterminado.

Tópicos relacionados